fbpx
Campanha Governo do Estado Doação de Órgãos
PUBLICIDADE

Estado vai vacinar toda população de cidade paulista a partir neste mês

Foto: Reprodução/EPTV
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Instituto Butantan vai imunizar pessoas a partir de 18 anos

O Instituto Butantan vai imunizar toda população da cidade de Serrana, no interior paulista, a partir dos 18 anos. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (8), no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador João Doria (PSDB).

A campanha de imunização geral em Serrana vai ocorrer a partir de 17 de fevereiro. No restante do Estado, segue o cronograma de vacinar profissionais de Saúde, indígenas, quilombolas e idosos a partir dos 85 anos.

De acordo com o presidente do Butantan, Dimas Covas, esse será o primeiro estudo de imunização da população de uma cidade inteira em todo o mundo. A proposta é mostrar a eficiência da vacina.

Serrana tem 45 mil habitantes, com um hospital estadual e uma das maiores taxas de infecção do Estado. “A maior parte da população trabalha em outros municípios, principalmente Ribeirão Preto. É um perfil ideal para o estudo”, contou.

O Butantan considera que, se a imunização geral conseguir impedir mortes em Serrana, será mais uma prova da importância de serem vacinados todos os brasileiros para contenção da pandemia.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM