PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estado vai endurecer regras do Plano São Paulo para conter aumento de casos

Centro de Guarulhos
Foto: Eurico Cruz
Compartilhe
PUBLICIDADE

Anúncio vai ocorrer na próxima quarta-feira

O secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus, João Gabbardo, informou que serão anunciadas, na próxima quarta-feira (24), algumas medidas no Plano São Paulo para conter a proliferação da covid-19, em especial das novas variantes. Ele participou de coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (22), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

A Secretaria de Estado da Saúde informa que hoje foi batido o recorde de pessoas internadas por covid-19 em leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva): 6.410. Para efeito de comparação, o maior número de internados tinha sido alcançado em julho: 6.257.

Diante da maior propagação do coronavírus, em especialmente no interior paulista, Gabbardo reconheceu que é necessário aumentar o distanciamento social

O coordenador do Centro de Contingência, Paulo Menezes, comentou que há preocupação com as variantes, principalmente porque não se sabe a efetividade das vacinas contra elas.

Hoje, Guarulhos está na fase amarela do Plano São Paulo, com liberação de funcionamento na maioria dos segmentos. Na última sexta-feira (19), a gestão estadual autorizou a comercialização de bebidas alcoólicas em restaurantes até 22h.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM