Informação foi confirmada em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes
O governo do Estado de São Paulo afirmou que realizou mais de 1,1 milhão de testes para o novo coronavírus até o final de junho.
A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, na qual foi anunciada que, a partir desta quinta-feira, 16, será divulgado um placr de testagem de casos suspeitos por covid-19 em todo o Estado.
De acordo com os dados apresentados, 26 mil testes foram efeitos em março, 108 mil em abril, 361 mil em maio e 663 mil em junho. Outros métodos compõem o restante das testagem. Os dados compõem testes feitos pela rede pública e privada.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen, “o governador João Doria (PSDB) nos pediu sempre para nos inspirarmos em práticas internacionais, mas sempre adaptarmos à nossa realidade”.
A meta é que, em agosto, o Estado tenha 30 mil testes por dia. Os dados serão divulgados no portal do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) ainda na data de hoje e devem ser atualizados diretamente.
Atualmente, o Estado de São Paulo tem 402.048 casos de covid-19 confirmados e 19.038 óbitos pela doença. 252.699 pessoas já se curaram da doença