fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estado anuncia início da construção do monotrilho do Aeroporto de Guarulhos

Foto: Reprodução/Youtube
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Monotrilho deve ser inaugurado em 2024, poderá transportar 4 mil pessoas por hora e será gratuito

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira (22) o início das obras do People Mover, o monotrilho do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A obra vai ligar os terminais de passageiros à Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O People Mover terá 2,6 quilômetros de extensão, com quatro estações. A estimativa é que poderá transportar cerca de 4 mil passageiros por hora. A obra já foi aprovada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e TCU (Tribunal de Contas da União). O percurso poderá ser feito, pelo monotrilho, em seis minutos.

De acordo com Gustavo Figueiredo, CEO da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, a obra é essencial para ligação do aeroporto com o Centro de São Paulo e entre os terminais. Ele disse que a obra vai favorecer também os trabalhadores do aeroporto.

Doria afirmou que o projeto resolve uma pendência, que envergonha os paulistas. “Me envergonhava de ver um Metrô para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, que não chegava no aeroporto”, disse.

Hoje, os passageiros e trabalhadores precisam ir até a Estação Aeroporto da CPTM, que fica na região do Taboão, e pegar um ônibus para o aeroporto. A obra deve ser concluída em 2024 e terá tarifa gratuita.

O People Mover vai custar R$ 272 milhões, que serão bancados pela GRU Airport, que terão o valor abatido na concessão a ser paga ao Governo Federal.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM