fbpx
PUBLICIDADE

Estado inaugura Batalhão com “Tropa de Elite” da Polícia Militar em Guarulhos

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Grupo é considerado como uma “Rota” e conta com 150 novos policiais “escolhidos a dedo”

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), inaugurou na manhã desta quinta-feira (7) o 15º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), no Parque Cecap, no prédio do antigo 44º Batalhão da PM. O local passa a contar com 155 novos policiais, que irão focar suas ações no patrulhamento tático e no controle de multidões em Guarulhos e cidades vizinhas.

O general Campos, secretário de Estado da Segurança Pública, afirmou que no inicio da gestão, em 2019, o Estado tinha apenas cinco Baeps e agora conta com 15. “Todos os policiais aqui foram escolhidos a dedo”, informou.

O Estado decidiu transformar o 44º Batalhão no 15º Baep. Com isso, os policiais do antigo 44º foram transferidos para o 31º Batalhão, no Haroldo Veloso. Já os 155 policiais que integram o Baep são considerados do mesmo calibre dos da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), com treinamento para operações especiais, e reforçam o efetivo policial em Guarulhos.

O Baep de Guarulhos passará a funcionar em imóvel próprio, na Avenida Odair Santanelli, 215, no Parque Cecap. O local conta com 23 dependências, sendo nove alojamentos, quatro pátios, um quiosque, um auditório, uma academia, cinco banheiros e dois estacionamentos.

“É um batalhão de elite, equivalente à Rota, que chega ao interior e a Grande São Paulo para dar mais segurança à nossa população. O esforço no combate à criminalidade é permanente”, afirmou Rodrigo Garcia.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM