Ícone do site GRU Diário

Estado de SP deve registrar 5,3 mil mortos pela covid-19 nas próximas duas semanas

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Reabertura dos comércios ocorre uma semana após o pico de óbitos nos municípios paulistas

Apesar da flexibilização da quarentena na maioria das cidades paulistas, a pandemia do novo coronavírus deve fazer 378 vítimas fatais, em média, entre hoje e 30 de junho, equivalente a 5,3 mil óbitos. Os dados são do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, revelados hoje, em coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

A projeção da gestão do governador João Doria (PSDB) é que, até o final deste mês, o Estado alcance a marca de 16 mil mortes pela covid-19. Os dados divulgados não revelam as projeções por cidade.

O Centro de Contingência estima que o pico de mortes tenha ocorrido entre 30 de maio a 6 de junho, quando 1.526 paulistas morreram pela doença. A semana seguinte registrou três óbitos a menos.

Segundo o coordenador do Centro de Contingência, Carlos Carvalho, a projeção possui uma variação, que pode indicar o mínimo de 4,3 mil e o máximo de 7,3 mil mortes nas próximas duas semanas. “Temos espaço (leitos de UTI) para absorver qualquer segunda onda (de infecções) que possa ocorrer”, explicou.

Sair da versão mobile