PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estado de SP deve registrar 5,3 mil mortos pela covid-19 nas próximas duas semanas

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe

PUBLICIDADE

Reabertura dos comércios ocorre uma semana após o pico de óbitos nos municípios paulistas

Apesar da flexibilização da quarentena na maioria das cidades paulistas, a pandemia do novo coronavírus deve fazer 378 vítimas fatais, em média, entre hoje e 30 de junho, equivalente a 5,3 mil óbitos. Os dados são do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, revelados hoje, em coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

A projeção da gestão do governador João Doria (PSDB) é que, até o final deste mês, o Estado alcance a marca de 16 mil mortes pela covid-19. Os dados divulgados não revelam as projeções por cidade.

O Centro de Contingência estima que o pico de mortes tenha ocorrido entre 30 de maio a 6 de junho, quando 1.526 paulistas morreram pela doença. A semana seguinte registrou três óbitos a menos.

Segundo o coordenador do Centro de Contingência, Carlos Carvalho, a projeção possui uma variação, que pode indicar o mínimo de 4,3 mil e o máximo de 7,3 mil mortes nas próximas duas semanas. “Temos espaço (leitos de UTI) para absorver qualquer segunda onda (de infecções) que possa ocorrer”, explicou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE