fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estado autoriza volta às aulas do ensino fundamental para 3 de novembro

Sala de Aula escola municipal
Foto: Eduardo Calabria/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide


Por conta da evasão escolar, ensino médio deve retornar já no dia 7 de outubro

O Governo do Estado de São Paulo decidiu programar a volta às aulas do ensino fundamental das escolas estaduais e particulares para o dia 3 de novembro. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Conforme já informado pelo GRU Diário, as aulas no ensino fundamental devem retornar antes, no dia 7 de outubro, e foram priorizadas, segundo Doria, por conta da evasão escolar nesta faixa da educação.

Mesmo com a autorização estadual, a reabertura precisa ter o consenso das Prefeituras. Em Guarulhos, o prefeito Guti (PSD) não autorizou nem mesmo a reabertura de escolas para atividades extracurriculares, liberadas pela gestão Doria desde 8 de setembro.

“Como Governador, quero reforçar que a volta às aulas tanto na rede estadual quanto nas redes municipais e particulares está condicionada à autorização dos prefeitos. Eles têm autonomia para tomar esta decisão”, disse Doria.

De acordo com Associação das Escolas de Guarulhos (AEG), 20% dos pais de alunos de escolas particulares defendem a retomada das aulas. Por outro lado, sindicatos ligados ou não ao setor educacional defendem que as aulas retornem somente no ano que vem.

O prefeito Guti (PSD) deve se manifestar até o final deste mês sobre uma possível autorização para retorno das aulas em outubro. As aulas estão suspensas desde março por conta da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM