Estudantes do grupo de risco poderão permanecer com o ensino remoto
As escolas da rede municipal de Guarulhos voltaram a ter aulas presenciais com 100% dos alunos nesta quarta-feira (3), de acordo com o horário regular determinado para cada unidade escolar e sem a necessidade de revezamento. Esta nova fase é possível pois o distanciamento de um metro entre os alunos não é mais obrigatório. A medida segue recomendação do Comitê Científico de Saúde do Estado.
O retorno é obrigatório e se aplica a todas as etapas de ensino da rede municipal, ou seja, Educação Infantil, Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Alunos do grupo de risco poderão permanecer com o ensino remoto, mediante termo de compromisso dos pais ou responsáveis. Todas as orientações estão detalhadas na Portaria 061/2021.
“A rede municipal de educação está preparada e segura para receber integralmente todos os alunos. Vamos trabalhar com a reinserção social das crianças na escola e recuperar o que for possível no aprendizado para que estejam mais bem preparadas para um 2022 de muito trabalho e dedicação”, afirma o prefeito Guti (PSD).
Protocolos de segurança
A Secretaria de Educação informa que seguirá os protocolos de prevenção à covid-19 para a segurança e a ampliação do retorno às aulas presenciais, como o uso obrigatório de máscara e álcool em gel será mantido. A ventilação e higienização dos ambientes permanecem, assim como a higienização frequente das mãos. Pessoas sintomáticas não devem ir à escola, alerta a pasta.