PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escolas de cursos livres também não podem retomar atividades presenciais

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Instituições de idiomas, música e outras atividades também devem manter as portas fechadas ou aulas on-line

Instituições de cursos livres como idiomas, música, programação e outras atividades também não podem reabrir para aulas presenciais neste mês. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Guarulhos.

Proprietários de escolas do tipo procuraram o GRU Diário porque afirmaram que o decreto Nº 37153/2020 não era claro sobre o tema. A reportagem questionou a Prefeitura que reafirmou a proibição da retomada das atividades presenciais.

De acordo com um balanço realizado pela Secretaria Estadual de Educação, 107 dos 645 municípios paulistas planejam reabrir as escolas na próxima terça-feira, 8, para atividades de reforço, conforme liberado pelo Governo do Estado para cidades que estão há 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo.

Em Guarulhos, as aulas continuam suspensas tanto na rede pública quanto privada até o próximo dia 30 de setembro, quando será definido se a situação se prolongará ou não, dependendo da circunstância da pandemia.

Atualização

A reportagem recebeu questionamentos e denúncias também sobre espaços de recreação na cidade que retomaram as atividades. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), “espaços de recreação não estão com o seu funcionamento liberado”. 

Denúncias sobre estabelecimentos que não estão cumprindo as determinações municipais podem ser realizadas pelos números 153 ou  2453-6700 / 6701 / 6705.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM