fbpx
PUBLICIDADE

Escape room dos Mamonas Assassinas é uma mistura de desafios e saudade

Foto: Mari Cavalcante/GRU Diário
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Sala propõe uma imersão ao universo da banda guarulhense

A playlist dos Mamonas Assassinas tocava assim que a reportagem do GRU Diário entrou na recepção do Escape Time, no Brooklin, na zona sul de SP, para a inauguração da sala que tem como tema a banda. As TVs mostram cenas dos clipes com os cinco meninos guarulhenses: Dinho, Júlio, Bento, Sérgio e Samuel; e nos fazem voltar ao tempo.

Imediatamente, já estamos cantando as músicas da banda de grande sucesso nos anos 1990 e que marcou a história de Guarulhos. “Mina, seus cabelo é da hora”. “Os animal tem uns bicho interessante”. Os participantes que aguardam o início do jogo rememoram suas músicas preferidas, e cantam. Cantam em cima de outra música, e de outra, e cantam juntos.

O jogo, além de desafios e enigmas, propõe uma imersão na vida dos cinco integrantes da banda e de sua rápida e intensa história na música brasileira. 

“Daqui a pouco chega a Brasília Amarela. Ela foi usada para gravar o clipe [Pelados em Santos]”, avisa Monique Schwinden, diretora comercial do Escape Time.

  • É a original?, questiona uma participante.
  • Um motorista parou o ônibus para tirar foto! – contou, surpreso, outro jogador.

A Brasília amarela estacionou antes do jogo começar. Placa de Guarulhos, banco com estampa de onça. Nas rodas, palavras que remetem às letras das músicas: “very good” e “xuxuzinho”. O veículo é um dos grandes símbolos dos Mamonas Assassinas e emociona os jogadores.

Assim que os participantes entram na sala é preciso ir atrás de pistas para levá-los ao objetivo do jogo: achar o camarim dos Mamonas. Entre uma pista e outra, os jogadores têm contato com objetos pessoais, como um disco do Utopia – quando começou a história da banda – documentos e anotações pessoais. Vai uma dica: não se esqueçam de cantar!

O tempo de 60 minutos para o desafio é suficiente para chegar até o camarim onde o Escape Time reservou uma supresa aos jogadores: figurinos originais que foram usados pelos Mamonas em shows e clipes. As roupas emocionaram os jogadores num misto de alegria e saudade que faz valer – e muito – a pena o desafio.

Serviço

Para reservar uma sala, acesse este link:

  • De segunda a quinta: R$ 79 por pessoa
  • De sextas a domingos e feriados: R$ 89 por pessoa. 
  • Endereço: Avenida Nova Independência, 1056 – Brooklin.
  • Telefones: (11) 4324-0050 | (11) 9.3146-2646

Até 2 de fevereiro, o público também poderá ver a icônica Brasília Amarela exposta no hall de entrada da Escape Time, e tirar foto.







PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM