fbpx
PUBLICIDADE

Equipe de Guarulhos faz história e avança à semifinal do Brasileiro de futebol americano

Jogador do Guarulhos Rhynos
Foto: Grasiela Gonzaga/Guarulhos Rhynos
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Partida que definiu classificação do Guarulhos Rhynos ocorreu no Estádio Cícero Miranda, Vila Galvão, neste sábado (22)

O Guarulhos Rhynos se classificou para a semifinal do Campeonato Brasileiro de futebol americano. A equipe avançou à próxima fase da competição ao derrotar o Rondonópolis Hawks/MT, por 38 a 26, neste sábado (22), no Estádio Municipal Cícero Miranda, na Vila Galvão. Esta foi a primeira vez que o time, hexacampeão paulista, chegou tão longe no torneio nacional.

Um dos destaques da partida foi o running back Edimarcos Silva, o Kinho, que teve uma tarde inspirada no campo guarulhense, fez três touchdowns e foi eleito o melhor jogador do confronto.

“Foi uma conquista histórica. Nossa primeira vez na semifinal do Brasileiro e nossa primeira vitória em um playoff do Nacional. Foi um jogo bastante difícil. Os Hawks estudaram bem a gente e fizeram bons ajustes, mas, no final, conseguimos nos acertar também. Temos muito a melhorar e vamos treinar bastante para chegar à decisão”, disse o head coach (técnico principal) do Guarulhos Rhynos, Antônio Fabião.

“Gostaria de agradecer a toda a nossa equipe, Linha Defensiva e Ofensiva, e também à comissão técnica. A nossa vitória hoje foi o resultado de um trabalho em conjunto e, claro, dos treinos que realizamos aos sábados e domingos”, completou Kinho. O adversário da equipe de Guarulhos na semifinal ainda não está definido.

Neste domingo (23), outro time paulista, o Corinthians Steamrollers, disputou uma vaga nas quartas de final contra o Paraná HP/PR. O duelo chegou a ser paralisado por uma lesão de um jogador da equipe paranaense, que precisou ser levado de ambulância ao hospital, quando o placar apontava 38 a 24 para o time sulista. Depois de o confronto ser retomado, o Paraná HP/PR abriu 55 a 45, venceu a partida e enfrentará o Coritiba Crocodiles por uma vaga nas semifinais.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM