Declarações do casal exibidas na noite deste domingo (7) entram para a história da monarquia
A atriz Meghan Markle e o príncipe Harry concederam uma entrevista histórica à apresentadora Oprah Winfrey exibida na noite deste domingo (7) pela rede americana CBS.
As revelações polêmicas sobre a família real britânica repercutiram em vários jornais e redes sociais. De acordo com o Google Trends, a pesquisa pelo nome de Meghan Markle ficou em primeiro lugar no domingo e continua em alta nesta segunda-feira (8).
Meghan contou sobre as conversas entre os membros da realeza que envolveram o filho do casal Archie antes mesmo de seu nascimento. Segundo a atriz, que é filha de mãe negra e pai branco, eram “preocupações sobre quão escura a sua pele seria”. Nesse momento, Oprah se mostrou surpresa e pediu que contassem quem havia falado.
Harry não quis revelar e contou que seria “prejudicial a eles”. Mas após a entrevista, o príncipe pediu para Oprah contar apenas que não foram os avós, a rainha Elizabeth 2ª e o príncipe Philip, para tirá-los de qualquer especulação.
Um dos fatores que levaram o casal a romper com a família real também está relacionado com Archie que não receberia segurança oficial ou mesmo o título de príncipe. “Eles [famíia real] não queriam que o bebê recebesse o título de príncipe. Disseram que não teria segurança”, afirmou.
Oprah então questiona se o título para o filho era importante. “Se isso significa que ele teria segurança, sim. Não é direito deles tirar isso de Archie”. disse.
Meghan falou que tudo isso afetou sua saúde mental e revelou que teve momento em que “não queria mais estar viva” e pediu ajuda psicológica. “Era um pensamento real, assustador e constante”, afirma. A família britânica negou por achar que isso passaria uma imagem “ruim” da monarquia.
Ao ver a mulher passando por tudo isso, Harry teve medo de ver a história da mãe, a princesa Diana, se repetindo. Durante o tempo em que ficou casada com o príncipe Charles, pai de Harry, Lady Di sofreu pressão da família real por não se encaixar nas regras e tradições da monarquia, foi traída e teve depressão. Ela morreu em um acidente de carro em Paris, em 1997.
Meghan e Harry se casaram em 2018 e receberam o título de duque e duquesa de Sussex. No ano passado, eles anunciaram que deixaram a família real, suas funções e ajuda financeira para viver em outro país.
Meghan está grávida do segundo filho, uma menina, e agora vive com Harry na California, nos Estados Unidos.
O canal GNT exibirá a entrevista do casal nesta quinta-feira (11), às 22h30.