fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Universidade e Prefeitura oferecem mais 100 bolsas de estudo para pedagogia e psicologia

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Vestibular do Programa Faculdade Guarulhos será neste sábado (1º)

O Centro Universitário ENIAC e a Prefeitura de Guarulhos oferecem mais 100 bolsas integrais de estudo nos cursos de pedagogia e psicologia aos moradores do município. Trata-se do Programa Faculdade Guarulhos, que tem como objetivo disponibilizar qualificação profissional aos participantes, ampliando a empregabilidade, bem como a participação social e econômica dos estudantes.

A ação será semelhante à que já foi feita no primeiro semestre deste ano, quando a instituição de ensino e o Executivo guarulhense distribuíram outras 100 vagas gratuitas para os mesmos cursos. Assim como ocorreu à época, os selecionados serão definidos após a realização de um vestibular online.

Neste sábado (1º), das 8h às 20h, mais de 6.500 candidatos se inscreveram para fazer a prova no ENIAC. Outros interessados em ingressar no programa ainda terão a oportunidade de se inscrever, até dia 21 de outubro, para a próxima etapa do vestibular, que não tem data definida. A inscrição deve ser feita neste link.

Mantenedor do ENIAC, o professor Ruy Guérios afirmou que toda a ação foi pensada na democratização do Ensino Superior em Guarulhos e região, já que o acesso à faculdade é um problema crônico no Brasil.

“A cada semestre, abrimos 100 novas vagas para os cursos de pedagogia e psicologia. E mais do que a gratuidade, garantida pela parceria com a Prefeitura, damos a oportunidade de os candidatos realizarem o vestibular em datas diferentes. Isso porque queremos, cada vez mais, atrair um número maior de interessados”, disse o professor.

“De acordo com números do Observatório do 3º Setor, apenas 21% dos brasileiros com até 34 anos possuem graduação no Ensino Superior. É um número baixo, tanto que ficamos atrás de países como Chile, Argentina e Colômbia. É para mudar essa situação que implementamos o Programa Faculdade Guarulhos”, reforçou.

O candidato precisa morar em Guarulhos há dois anos ou mais, ter renda familiar de até dois salários mínimos mensais, ensino médio completo e não possuir outra formação em Ensino Superior.

Vice-reitor da instituição, Pedro Guérios destacou a estrutura de qualidade ofertada pelo ENIAC.


“Possuímos aulas com metodologias inovadoras, de acordo com o que há de mais moderno no mercado de trabalho atual, e horários bastante flexíveis. Assim, nenhum estudante nosso perderá o conteúdo”, disse.

Referências internacionais

Pedro também destacou que os profissionais do ENIAC buscaram referências em outros países para disponibilizar o melhor conteúdo aos estudantes.



“Viajamos o mundo para entender como a pedagogia do século XXI funciona na sala de aula. Temos uma escola na qual os professores formados podem colocar os ensinamentos em prática. Além disso, esses profissionais também poderão trabalhar na rede municipal de Guarulhos”, ressaltou.

A prática também está presente no curso de psicologia. “Focamos e pautamos toda a nossa grade em empregabilidade, preparando os nossos alunos para as demandas atuais e futuras do mercado de trabalho”, completou Pedro.

Serviço

Programa Faculdade Guarulhos

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM