fbpx
PUBLICIDADE

Encontro na UNG incentiva adoção responsável de cães e gatos

Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ação acontece no dia 5 de fevereiro e é uma parceria com o Departamento de Proteção Animal

Com o objetivo de incentivar a adoção responsável de cães e gatos, a Universidade UNG apoia o Encontro Acolha um Pet, organizado pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos. A iniciativa será realizada dia 5 de fevereiro, das 9h às 12h, no prédio F da Instituição.

A ação irá disponibilizar cães e gatos – saudáveis, castrados, vacinados, vermifugados e microchipados – para adoção. Para adotar é preciso ter mais de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de endereço. 

Segundo o coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNG, Paulo César de Carvalho, a adoção deve ser feita de forma consciente e fatores importantes devem ser levados em conta.

“A posse responsável traz alguns deveres ao tutor, como por exemplo, ter espaço ou ambiente adequado, conhecer as peculiaridades de cada animal, fase de adaptação, que pode demorar dias ou meses, ter a responsabilidade de levá-lo a uma consulta para fazer check-up, dentre outros cuidados”, explica o médico veterinário.

O evento aceita doação de ração, medicamentos, tapete higiênico, produtos para uso dos animais, entre outros itens. Para participar do Encontro Acolha um Pet, basta comparecer ao local situado na rua Eng. Prestes Maia, 88, Centro.

Serviço

Encontro Acolha um PET

Quando: 05 de fevereiro (sábado)

Horário: 9h às 12hEndereço: Prédio F da UNG – Rua Eng. Prestes Maia, 88 – Centro

Informações: DPAN – (11) 2436-3656 ou UNG (11) 2436-3656 / [email protected]

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM