Temporal causou danos às residências e muros, além de prejudicar o transporte público
As fortes chuvas que atingiram Guarulhos na madrugada desta sexta-feira (17) causaram alagamentos em vários bairros, como Macedo, Bonsucesso, Presidente Dutra, Vila Rio de Janeiro, Recreio São Jorge e Cumbica. O caso no transporte público afeta milhares de pessoas, que estão com dificuldades em se deslocar para o trabalho.
A Defesa Civil registrou, até o início desta manhã, 40 ocorrências, mas não há registro de desalojados ou vítimas fatais. Os bombeiros fizeram mais de 100 atendimentos. Houve o registro de chuva acumulada de 112 milímetros no Jardim Adriana e 138 mm na região central, o que representa o volume previsto para todo o mês de dezembro.
Na região do Haroldo Veloso, a enchente no Rio Baquirivu Guaçu invadiu residências e a Escola Estadual Brigadeiro Haroldo Veloso. Os pontos de parada ficaram lotados, já que os ônibus não passavam pela avenida Jamil João Zarif, por causa do alagamento.
O cruzamento das avenidas Paulo Faccini e Tiradentes ficou parecido com um rio. Na Vila Flórida, o alagamento quase encobriu um carro, conforme vídeo no Cidade de Guarulhos. Já os moradores do bairro Malvinas ficaram ilhados, segundo o Voz de Guarulhos. A água entrou até no Adamastor Centro, no Macedo.
Houve queda de um muro na sede da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na avenida Tancredo Neves, no Macedo, que danificou alguns carros.
Equipes da Prefeitura estão nas ruas realizando os trabalhos de limpeza e de assistência à população.