fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

EMTU apreende 64 veículos irregulares durante fiscalização em Guarulhos e Região

Foto: Divulgação/EMTU
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Operação contra o transporte clandestino averiguou 2,2 mil vans, micro-ônibus e ônibus, e fez 1,6 mil autuações

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizou 459 operações contra o transporte coletivo de passageiros não autorizado nos municípios da Região Metropolitana de São Paulo. A área que contempla Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel foi a que registrou a maior quantidade de apreensões com 64 veículos retirados de circulação.

As fiscalizações fora realizadas entre janeiro e maio de 2023 e resultaram em 2.222 veículos abordados para averiguação e na apreensão de 207 veículos em operação irregular de transporte de passageiros. No mesmo período de 2022, foram apreendidos 217 veículos. 
 
Além das apreensões, as equipes de fiscalização realizaram 1.663 autuações em casos de infração nos cinco primeiros meses de 2023. As multas aplicadas podem chegar a R$ 5.212,22, por valor unitário.

Os agentes averiguam carros, vans, micro-ônibus e ônibus que fazem o transporte intermunicipal metropolitano com o objetivo de combater o transporte irregular de passageiros e garantir mais segurança aos cidadãos que utilizam o sistema metropolitano. 

Segundo a empresa, as ações visam oferecer mais segurança e qualidade às pessoas que utilizam o sistema metropolitano.
 
Entre as cinco áreas de operação onde a EMTU atua na Região Metropolitana de São Paulo, a Área 3 de concessão (Guarulhos) foi a que resultou em maior quantidade de apreensões:  

  • Área 1 (Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista): 44 apreensões;  
  • Área 2 (Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba): 49 apreensões;  
  • Área 3 (Arujá, Guarulhos, Mairiporã e Santa Isabel): 64 apreensões;  
  • Área 4 (Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano): 37 apreensões;
  • Área 5 (Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, RGS, Santo André, SBC e SCS): 13 apreensões

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM