fbpx
PUBLICIDADE

Empresa guarulhense fecha parceria com Taurus para produzir componentes de armas

Fábrica da Joalmi
Foto: Reprodução/Google Street
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Parceria com a Joalmi pode reduzir o custo das armas Taurus

A empresa guarulhense Joalmi, especializada na produção de peças automotivas, fechou uma parceria com a Taurus, fabricantes de armas para produzir componentes de armas para a empresa.

A confirmação oficial foi feita pela Joalmi em seu site, com um comunicado de 8 de outubro.

“O negócio reunirá modernas tecnologias, com os mais elevados padrões de segurança e qualidade tão tradicionais nos exigentes mercados automobilísticos e de fabricação de armas, para o desenvolvimento inovador de acessórios e/ou componentes para pistolas e armas táticas, que atenderão o mercado nacional e internacional”, diz parte do comunicado da empresa.

Em entrevista a revista Exame, o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, afirmou que a Joalmi “tem grande expertise em engenharia, tecnologia e desenvolvimento de peças em metais ferrosos e não ferrosos. E muitas das peças que eles desenvolvem fazem parte dos itens de segurança dos veículos. Então temos muita sinergia também na preocupação com segurança”.

A parceria, chamada de Joint Venture, deve fazer com que a Taurus deixe de importar carregadores, como fazia anteriormente, e produza 7,4 milhões do equipamento até 2022.

A parceria pode reduzir o custo da armas, já que, embora tenha apresentado qualidade superior ao material importado, o carregador fabricado pela Joalmi deve ter um custo de fabricação mais barato.

De acordo com a Exame, a produção da joint venture começa ainda este ano, na fábrica da Joalmi, na Ponte Grande e depois deverá ser transferida para a fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS). A Joalmi tem 49% da nova empresae a Taurus 51%, com investimento inicial de R$ 20 milhões.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM