ANÚNCIO

ANÚNCIO

Empresa aérea é condenada por afastar comissária de bordo por estar acima do peso

Foto: Reprodução/Facebook/Avianca
Compartilhe

ANÚNCIO

Justiça do Trabalha de Guarulhos pune Avianca, que decretou falência recentemente.

A 8ª Vara do Trabalho de Guarulhos condenou a Avianca Brasil – que decretou falência recentemente – a indenizar uma comissária de voo em R$ 15 mil em razão de danos morais sofridos por pressão estética.

A juíza do trabalho substituta Yara Campos Souto julgou procedente o pedido da trabalhadora, que alegara ter sido advertida e afastada do trabalho em duas ocasiões por estar acima do peso.

Segundo a funcionária, havia no Manual de Comissários de Voo cláusula prevendo que o excesso de peso poderia ser considerado falta de cuidado pessoal, podendo gerar, inclusive, o afastamento do comissário. E tais advertências recebidas teriam lhe causado angústia e insegurança.

A decisão aponta o especial impacto de tais exigências nas trabalhadoras mulheres, “aprofundando a desigualdade de gênero já tão presente no mercado de trabalho e criando ainda mais óbices para que mulheres mantenham seus empregos e tenham acesso a promoções e melhores salários”.

ANÚNCIO

TÓPICOS
Compartilhe

ANÚNCIOS

VEJA TAMBÉM

ANÚNCIOS