Recomendação foi divulgada nas redes sociais e inclui alerta sobre projeto piloto que pode exigir caução de até R$ 82 mil para alguns turistas
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil recomendou que brasileiros que pretendem viajar para assistir à Copa do Mundo de 2026 solicitem o visto de entrada o quanto antes. O alerta foi feito em português, em publicação divulgada no último dia 29 de julho.
“A Copa do Mundo 2026 será a maior de todas, com partidas em 11 cidades dos EUA. Incentivamos os viajantes estrangeiros que precisam de visto para os EUA a solicitarem agora”, informou a representação norte-americana.
O torneio será disputado em julho do próximo ano, com jogos nos Estados Unidos, Canadá e México.
Novas regras
Nesta segunda-feira (4), o governo norte-americano anunciou um projeto piloto que pretende coibir a permanência de visitantes além do prazo permitido. Turistas de países com “altas taxas de permanência excedida” poderão ser obrigados a depositar uma caução de até 15 mil dólares (cerca de R$ 82 mil) ao solicitar vistos de turismo e negócios.
O governo dos Estados Unidos ainda não informou quais países estarão sujeitos à medida, que começará a valer em 20 de agosto e terá duração aproximada de um ano.