fbpx
PUBLICIDADE

Em reunião com prefeitos, Estado não apresenta novas soluções para a pandemia

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Presidente do Condemat pediu restrições no transporte público

Em videoconferência com mais de 400 prefeitos, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, escutou as demandas das cidades diante do avanço da pandemia do coronavírus neste dominto (21). Havia expectativa de que o governador João Doria (PSDB) participasse do encontro, o que não ocorreu.

O presidente do Condemat (Consórcio dos Municípios do Alto Tietê), Rodrigo Ashiuchi, que é prefeito de Suzano, pediu que o Estado aumentasse as restrições na região metropolitana de São Paulo, inclusive com restrição de acesso ao transporte público. Prefeitos do ABC paulistas também cobraram ações mais concretas do Estado, como leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e mais vacinas.

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), participou da reunião. Os prefeitos não tiveram respostas concretas de suas demandas, mas o GRU Diário apurou que eles ainda aguardam medidas mais concretas do Estado nesta semana. O entendimento é que a antecipação dos feriados ou implantação de um lockdown precisa do apoio do Estado.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM