fbpx
PUBLICIDADE

Em quarentena, idosos representam 11% dos passageiros de ônibus, diz Prefeitura

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Apenas 34% dos usuários de ônibus em Guarulhos trabalham em serviços essenciais

Mesmo com a quarentena, os idosos, integrantes do grupo de risco da covid-19, integram 11% dos passageiros de ônibus na cidade, conforme aponta Levantamento feito pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos, que mostra de que forma se distribuem, em categorias, os usuários do transporte por ônibus na cidade.

Do total de passageiros transportados, apenas 34% são trabalhadores de serviços essenciais que precisam realmente se locomover diariamente para chegar ao trabalho e retornar para casa.

Os estudantes, mesmo estando sem aulas no momento, representam 3% do total.

Outros 5% são os da chamada categoria especial, que engloba os cidadãos que apresentem algum tipo de deficiência física. Os técnicos em transporte ainda aconselham que mesmo na fase de flexibilização os deslocamentos desnecessários devem continuar a ser evitados.

O estudo foi realizado para que haja uma visão mais clara para se montar o planejamento de flexibilização do transporte público, que começa no próximo dia 15, segunda-feira, como determina o decreto municipal 36.900, de 3 de junho de 2020.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM