PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após primeiro fim de semana com comércio aberto, ocupação de UTIs fica estável

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE

Taxa de uso de leitos de alta complexidade na cidade está em 73% de sua capacidade total

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), afirmou que a taxa de ocupação de leitos de alta complexidade na cidade apresentou um leve crescimento nesta segunda-feira, 15, mesmo após o primeiro fim de semana de reabertura do comércio na cidade, com grandes aglomerações no Centro.

De acordo com o prefeito, houve um crescimento de 1,5% na taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade. O número ainda é menor do que na quarta-feira da semana passada, quando 76,6% dos leitos de alta complexidade estavam ocupados.

“Não adianta ter uma ou duas semanas de retomada econômica e ter de fechar a cidade toda novamente. Aumentamos 1,5% ( a taxa de ocupação de leitos) e a gente não pode deixar este número subir muito”, explicou o prefeito.

“Mas se os números piorarem, se os nosso leitos de UTI ficarem muito mais lotados aí a gente vai ter que retroceder, então, por favor, consciência de todo mundo, se não precisar sair não saia”, disse o prefeito.

Para a retomada, a administração municipal aumentou na semana passada o número de leitos de UTI na cidade para atender pacientes com covid-19. Somente o Centro de Combate ao Coronavírus (3C-GRU) dobrou de 10 para 20 as vagas de alta complexidade. Nesta segunda, 16 destes leitos estão ocupados por pacientes entubados.

Também foram alugados leitos de hospitais privados para atender a demanda da covid-19.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM