fbpx
Campanha Governo do Estado Doação de Órgãos
PUBLICIDADE

Em missa de Páscoa com os fiéis, bispo de Guarulhos fala sobre vacinação

Foto: Pascom Catedral
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Dom Edmilson Amador Caetano defendeu avanço da imunização dos brasileiros

O bispo de Guarulhos, dom Edmilson Amador Caetano, presidiu a missa do Domingo de Páscoa, na manhã de hoje (4), na Catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no Centro, com a presença de 80 fiéis. A permissão de participação dos católicos ocorreu por causa da decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Dom Edmilson falou do constrangimento de celebrar o Tríduo Pascal, que é o ápice da fé católica, pelo segundo ano seguido sem a participação dos fiéis. Contudo, ele enalteceu a oportunidade de contar com o povo novamente. “Não sei se vão cassar a liminar, mas o Senhor nos dá esse momento de liberdade e de proclamar presencialmente que Jesus ressuscitou.”

De acordo com o bispo, é essencial que a vacinação chegue para todos os brasileiros e lamentou que o processo de imunização está lento. Apesar disso, ele destacou que o que garante a vida eterna não é a vacina, mas Jesus Cristo.

As igrejas católicas podem realizar missas em Guarulhos com ocupação máxima de 25%, aferição de temperatura, disponibilidade de álcool em gel e distanciamento entre os fiéis. Amanhã (5), a Diocese celebra 40 anos em missa às 12h, na Catedral.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM