Quem passou pela Avenida Transguarulhense, no Parque Continental, no sábado, 24, pode ter acreditado que Guarulhos está longe de considerar que há uma pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.
Fotos enviadas por leitores mostram jovens com bebidas em rodas de conversa, pessoas com algumas toalhas no chão prontas para deitar ali no local e muitas crianças e adolescentes que empinavam pipas.
A reportagem passou pelo local e constatou que pouquissímas pessoas estavam de máscaras ou tomavam alguma medida protetiva daquelas recomendadas pelos governos estaduais e municipais.
“Tinha gente bebendo, sem máscara, conversando e empinando pipa como se ninguém soubesse o que esta acontecendo no mundo. Não tinha segurança nenhuma ali nem para quem estava na praça e nem para que mora aqui”, disse uma moradora da região que não quis se identificar.

Diferente de outros pontos de lazer, como o Bosque Maia, o Parque Transguarulhense não possui cerca e não teve seu acesso restringido. Aberto, o parque Transguarulhense se tornou uma das poucas áreas onde as pessoas ainda acham que é possível se reunir com amigos.
Até o momento que a reportagem esteve no local, nenhuma autoridade policial, estadual ou municipal, interveio na aglomeração que estava no local.
