fbpx
PUBLICIDADE

Em jogo morno, Flamengo de Guarulhos empata em casa e precisa vencer para subir

Flamengo x Grêmio Prudente
Foto: Lolê Arts/Flamengo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Equipe guarulhense vai a Presidente Prudente, no sábado (3), e tem que vencer para conseguir acesso à Série A3 do Paulistão

Apesar de Guarulhos viver uma manhã e início de tarde sob um sol intenso e uma temperatura que beirava os 27°C neste domingo (28), o que se viu no Estádio Antônio Soares de Oliveira foi um jogo morno, com poucas chances de gols de lado a lado entre os donos da casa, o Flamengo, e o Grêmio Prudente.

O confronto, válido pela semi-final da Série B do Campeonato Paulista, terminou empatado em 0 a 0.

Os torcedores mais desavisados poderiam até pensar que o embate não valia nada – e pelo contrário, vale o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista, divisão pela qual o Corvo não figura desde 2017. Garantem o acesso os dois finalistas da Série B.

O técnico Marcelo Marelli mandou a campo uma escalação formada por Matheus, Jhow, Igor Salatiel, Mateus Moura e Isaías; Humberto, Renato e Pablo; Dener, Matheus João e João Torres. Mesmo assim, não tirou o zero do placar. A estratégia do Grêmio Prudente, desde o início, parecia de amarrar o jogo para decidir em casa.

Pressionando no começo, o Corvo guarulhense quase inaugurou o marcador em uma cobrança de falta de Humberto, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Aos 22, Mateus Moura teve uma das principais oportunidades, quando a bola sobrou livre após rebater na zaga prudentina: ele não conseguiu concluir a gol, no entanto. A segunda etapa foi bastante arrastada, com pouquíssimo trabalho para os goleiros.

Mesmo com o sol escaldante, a torcida compareceu em bom número: 994 espectadores, com renda de R$ 9.855.

Agora a decisão fica para o Estádio Municipal Paulo Constantino, em Presidente Prudente. A partida está marcada para sábado (3), às 15h.

Até o momento, o cenário é mais favorável ao Grêmio Prudente, que só precisa do empate para garantir o acesso, enquanto para o Corvo só resta vencer o próximo jogo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM