fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em jogaço, Palmeiras bate Flamengo e conquista Supercopa do Brasil

Palmeiras campeão da Supercopa 2023
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Verdão venceu o Rubro-negro por 4 a 3

Em uma partida espetacular, o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3, na tarde deste sábado (28), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou pela primeira vez a Supercopa do Brasil. O confronto reuniu os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil da última temporada.

A partida foi tensa desde o início. Zé Rafael fez pênalti em Arrascaeta aos 22 minutos do primeiro tempo. Gabigol bateu e abriu o marcador. Mas o Verdão não se deu por vencido e virou a partida. Dudu chutou de fora da área, David Luiz tentou cortar, mas Raphael Veiga pegou o rebote e empatou. Antes do término da primeira etapa, Gabriel Menino fez um golaço de fora da área.

No segundo tempo, aos 5 minutos, Gabigol empatou para o Rubro-negro. Aos 12, Everton Ribeiro bateu a mão na bola. Pênalti para o Palmerias, que foi convertido por Raphael Veiga. Três minutos depois, Ayrton Lucas toca para Pedro, que faz de letra a nova igualdade no marcador. Aos 28, o Verdão pressiona e a bola sobra para Gabriel Menino marcar novamente.

Os minutos finais foram tensos, com 10 minutos de acréscimos e expulsão de Abel Ferreira. O Flamengo pressionou, mas não conseguiu chutar, enquanto o Verdão contra-atacava em velocidade. No final, 4 a 3 para o Palmeiras, que se mantém como maior campeão nacional, agora com 17 títulos (11 Brasileiros, 4 Copas do Brasil, 1 Copa dos Campeões e 1 Supercopa).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM