PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em decreto, Guti mantém suspensão de aulas em dezembro sem previsão de retorno

Sala de Aula escola municipal
Foto: Eduardo Calabria/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Decisão da Prefeitura encerra possibilidade de funcionamento de creches públicas e particulares neste final de ano

Por meio de um decreto publicado no Diário Oficial de sexta-feira (27), o prefeito Guti (PSD) mantém a suspensão das aulas em escolas públicas e privadas no mês de dezembro, por cona da pandemia causada pelo novo coronavírus, e não há previsão de retorno.

De acordo com o decreto, “ficam suspensas, no mês de dezembro de 2020, as atividades escolares realizadas de forma presencial em todas as instituições de ensino, públicas e privadas, de Educação Básica – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio no Município de Guarulhos”.

A decisão encerra até mesmo a possibilidade de creches públicas e particulares funcionarem neste final de ano.

De acordo com o documento, “a prorrogação dos prazos poderá ser reduzida, estendida ou revogada a qualquer tempo pelo Chefe do Poder Executivo, conforme análise dos resultados de evolução ou retração da contaminação humana, observando, ainda, a capacidade hospitalar e o percentual de leitos disponíveis”.

Na fase Verde do Plano São Paulo, Guarulhos poderia ter retornado as aulas do ensino médio no dia 7 de outubro. No caso do ensino fundamental, a retomada poderia acontecer no dia 3 deste mês, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem, é possível que as aulas só sejam retomadas após existir uma vacina contra a covid-19, o que deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2021.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM