fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Elon Musk anuncia serviço para conectar 19 mil escolas e monitorar a Amazônia

Foto: Reprodução/Twitter
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

O bilionário visita o Brasil nesta sexta-feira (20) e teve um encontro com Bolsonaro

O bilionário Elon Musk anunciou, nesta sexta-feira (20), o lançamento da rede de satélite Starlink que irá conectar 19 mil escolas em áreas rurais. Além disso, pretende monitorar a Amazônia.

“Super animado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19.000 escolas não conectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia”, escreveu Musk no Twitter. 

O bilionário visita o Brasil nesta sexta-feira (20). Ele teve um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um resort, no interior de  São Paulo, que contou com a presença do Ministro das Comunicações Fábio Faria. 

“Conversei há pouco com @elonmusk , que visita o Brasil a convite do Ministro @fabiofaria . Entre outros assuntos, tratamos de conectividade, investimentos, inovação e o uso da tecnologia como reforço na proteção de nossa Amazônia e na realização do potencial econômico do Brasil”, contou o presidente.

Apesar do anúncio, Musk não informou os detalhes dos serviços nem quando serão iniciados, assim como o presidente Bolsonaro. 

Em janeiro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu o direito de exploração no Brasil de satélite estrangeiro não-geoestacionário de baixa órbita para a Starlink, sistema de satélites da SpaceX, de Musk. a empresa poderá oferecer seu serviço de internet em todo o território brasileiro, com direito de exploração até 2027.

(Com informações do G1)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM