Ex-prefeito explicou sua decisão de deixar o PT
O Ciesp Guarulhos recebeu, na manhã desta quinta-feira (1º), a visita do ex-prefeito de Guarulhos Elói Pietá. O agora ex-petista foi recebido pelo diretor titular da entidade, Maurício Colin, e pelo coordenador de assuntos governamentais, Gilmar Loredo.
Pietá se apresentou como pré-candidato a prefeito e discorreu sobre suas ideias para o setor industrial local, bem como outros assuntos: saúde, mobilidade e educação. Para Colin, o encontro institucional foi produtivo.
“O Ciesp sempre esteve aberto a receber atores políticos. Acredito que uma das missões da entidade é justamente participar das discussões e sugerir alternativas que melhorem a qualidade de vida da cidade na qual nossas indústrias funcionam. Isso afeta a nós, industriais, e aos nossos funcionários, fornecedores e parceiros”, afirmou Colin.
Prefeito de Guarulhos entre 2001 e 2008, Pietá comentou sobre sua recente decisão de se desfiliar do Partido dos Trabalhadores – do qual foi um dos fundadores – para concorrer novamente à Prefeitura.
“Não tive outra alternativa, já que o processo de escolha do pré-candidato a prefeito do partido não respeitou o estatuto. E, como as pesquisas mostram que eu teria mais chances de vencer do que o pré-candidato escolhido, preferi tomar novos rumos”, explicou.
Além de comentar sobre o que planeja fazer caso volte ao Executivo, Pietá despistou sobre o futuro partido.
“Tenho conversado com vários partidos, desde os que apoiam o presidente Lula, aos que dialogam com o governador Tarcísio. Penso que uma frente ampla seja a melhor alternativa para a sucessão do atual governo municipal”, completou.