Bairros chegaram a ficar aproximadamente oito horas sem energia enquanto alguns amanheceram sem luz
A EDP, distribuidora que atende Guarulhos, afirmou que realizou mais de 200 atendimentos decorrentes de quedas de galhos e mesmo de árvores inteiras até as 10h da manhã desta quarta-feira (9) por conta da forte chuva que atingiu a cidade na terça-feira (8).
No Jardim Paraventi, moradores relataram queda de energia por volta das 15h. A rede elétrica só foi normalizada às 11h, segundo moradores ouvidos pela reportagem, o que resultou em oito horas sem energia na região.
Na Vila Galvão também há relatos da falta de energia que começou na terça-feira e que perdurou até a manhã de hoje.
De acordo com a empresa, o fornecimento de energia já foi normalizado para 92% das pessoas atingidas. “Mais de 120 colaboradores atuam em campo focados na normalização do serviço, que continua, principalmente, em ocorrências de maior complexidade”, disse a empresa em nota.
A empresa ressaltou que parte do trabalho em campo é realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos municipais. O tempo para normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema elétrico.
Os bairros atingidos com maior volume de ocorrências relacionadas as redes elétricas são Jardim Cocaia, Vila Florida, Jardim Aliança, Jardim Scyntilla, Vila Galvão.
Ontem, a Defesa Civil confirmou que foram atendidas 19 ocorrências relacionadas ao problema de quedas de árvores. Em nenhuma delas há registro de vítimas, embora uma ocorrência envolva uma moradia e outra um carro.