fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Duas equipes de Guarulhos vão disputar etapa mundial do hackathon Space Apps Challenge

Space Apps Challenge
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Evento tem parceria da Nasa e da Agência Espacial Brasileira

As equipes guarulhenses Space Quarteirão e Namazu sagraram-se vencedoras da primeira etapa do hackathon Space Apps Challenge, que ocorreu nos dias 7 e 8 de outubro de forma virtual, e avançaram para a etapa mundial do evento, que deverá ocorrer em novembro em data a ser definida.

A maratona de programação Space Apps Challenge, evento que tem parceria com a NASA e participação de várias agências espaciais – incluindo a Agência Espacial Brasileira – reuniu programadores, empreendedores, cientistas, designers e tecnólogos, que tiveram a oportunidade de criar soluções utilizando dados de satélites fornecidos pelas entidades. A localidade Guarulhos foi coordenada pela Comunidade Hackathon Brasil, com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação – SDCETI.

O diretor do departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Garcia, ressaltou a importância do resultado para a cidade.

“Com o resultado, mais uma vez comprovamos que nossa cidade está em sintonia com os avanços tecnológicos atuais e em pé de igualdade com outros grandes centros de produção científica”, ressaltou.

Mais informações sobre o desafio podem ser encontradas no site: www.spaceappschallenge.org/.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM