fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Duas empresas de Guarulhos são alvo da polícia por furto de energia elétrica

Polícia Civil em empresa que furtava energia elétrica
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Casos aconteceram nesta quarta-feira no Bonsucesso; dois proprietários foram presos

Uma empresa de reciclagem de plástico e uma indústria metalúrgica, ambas da Vila Bonsucesso, em Guarulhos, foram alvo de ação da Polícia Civil, nesta quarta-feira (3), por furto de energia elétrica. A EDP, concessionária de energia elétrica que atua na cidade, colaborou com as investigações.

A empresa Apolo 64 foi autuada por furto de energia, já que utilizada um medidor queimado. Com isso, a energia utilizada no local não era mensurada para consumo, nem cobrada pela concessionária.

A responsável pela empresa foi presa, uma mulher de 41 anos, foi presa, mas pagou fiança de R$ 1,3 mil para responder em liberdade. À polícia, ela negou a fraude.

No caso da empresa de reciclagem, na rua Salgadinho, no Bonsucesso, os policiais encontraram uma irregularidade no fornecimento de energia efetuada com “destreza”. A ligação de energia foi realizada pela parece, sem passar pelo medidor.

Um homem de 59 anos, responsável pela empresa, foi preso, sem direito a pagamento de fiança, por já ter sido autuado em outros crimes. No momento da abordagem, ele disse que a polícia deveria prender a própria filha, de 23 anos, que é a proprietária da empresa. A jovem respondeu que o pai é o dono “de fato” do estabelecimento.

Juntando as duas empresas, a estimativa é que as fraudes tenham causado prejuízo de R$ 70 mil à EDP no último ano.

Em nota, a concessionária informou que “investe cada vez mais em novas tecnologias para combater as fraudes e está à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações a respeito destes crimes”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM