PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Dose única: Queiroga recebe lote de vacinas da Janssen no aeroporto de Guarulhos

vacina janssen
Foto: divulgação/Ministério da Saúde
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Ainda não foi informado quando e como os imunizantes serão distribuídos aos Estados

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, para receber na manhã desta terça-feira (21) um primeiro lote de vacinas Janssen contra a covid-19, aplicada em dose única.

“Já atingimos a meta de 40% da população brasileira acima dos 18 anos com a 1ª dose. Em setembro, teremos a população acima de 18 anos imunizada com a 1ª dose da vacina contra a covid-19. É a esperança de por fim ao caráter pandêmica desta doença”, garantiu o ministro Queiroga ao receber as vacinas.


Não foi informado ainda quando as vacinas serão distribuídas aos Estados. Desenvolvida pela pelo grupo Johnson&Johnson, o imunizante tem eficácia de 66% contra casos moderados a graves e 85% para os casos graves.

Inicialmente a expectativa era de que chegassem 3 milhões de doses no primeiro lote, mas, de acordo com o ministro, questões burocráticas travaram o envio deste montante. Ao todo, o contrato entre o governo federal e a desenvolvedora da vacina prevê um total de 38 milhões de dose.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM