fbpx
PUBLICIDADE

Doria vai autorizar reabertura de bares, restaurantes e shoppings ao final de semana

centro de Guarulhos - Black Friday
Foto: Eurico Cruz/GRU Diário
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Medida deve revogar fase vermelha do Plano SP aos finais de semana e voltar a movimentar a economia

O governador João Doria (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (1º), que pretende rever as restrições impostas a bares, restaurantes, shoppings e comércios de forma a permitir o funcionamento destes estabelecimentos aos finais de semana.

“Com duas semanas consecutivas de retração dos números de internações, e caso este cenário se mantenha em queda, na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro, vamos anunciar medidas de suspensão das restrições impostas pelo plano São Paulo relativo aos horários horários de funcionamentos do comércio, shoppings, bares e restaurantes, inclusive aos finais de semana”, disse o governador.

Atualmente, todos estes comércios estão na fase vermelha do Plano São Paulo aos finais de semana e das 20 às 6h durante os dias úteis.

As restrições aumentaram por conta da elevação do números de casos de covid-19, doença pelo novo coronavírus, em todo o Estado. De acordo com o governador, com a queda na contaminação desde o dia 22 de janeiro, última reclassificação do Plano SP, será possível flexibilizar a quarentena novamente.

“É fundamental que a população, os empresários, os empreendeores, a opinião pública, a própria imprensa, sigam a orientação e nos ajude na vigilância para conquistarmos este tento sem colocar em risco a vida das pessoas no Estado de São Paulo”, disse Doria.

Na Grande São Paulo, a ocupação de leitos é considerada estável, com 67,9% de ocupação. o Estado tem 1.779.722 casos confirmados da doença e 53.090 óbitos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM