Programa é anunciado após denúncias de excessos da PM em ações.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (22) a implantação do Programa Retreinar, que terá como foco oferecer um novo treinamento para os policiais militares do Estado. A iniciativa ocorre após denúncias de desvio de conduta de alguns agentes de segurança.
Segundo Doria, 1% dos policiais agem em desacordo com as regras. A proposta é iniciar o treinamento com majores, sargentos e coronéis no Quartel General da Polícia Militar, na Luz. Depois, na Academia Barro Branco.
De acordo com o secretário-executivo da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo, muitos policiais estão incomodados com ações excessivas cometidas por colegas de profissão. “A ideia é (o retreinamento) chegar daqui a 15, 20 dias na ponta da linha. Lembrar que é preciso proteger e tratar as pessoas como gostariam de ser tratados”, explicou.
No domingo (21), em Carapicuíba, policiais agrediram suspeitos de um roubo. A ação foi condenada, já que os dois já estava detidos.



