PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Doria prevê vacinação de 9 milhões e vai priorizar prefeitos obedientes ao Plano SP

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE

Meta de vacinação está compreendida entre 25 de janeiro e 22 de março

O governador João Doria (PSDB) apresentou aos 645 prefeitos eleitos de São Paulo para a gestão de 2021-2024, durante reunião virtual nesta quarta-feira (6), um plano de vacinação de 9 milhões de pessoas de grupos prioritários contra a covid-19 entre os dias 25 de janeiro e 22 de março e disse que vai priorizar prefeitos obedientes ao Plano São Paulo.

Ao todo, as 9 milhões de pessoas, entre profissionais da saúde, idosos, quilombolas e indígenas, receberão duas doses cada da Coronavac, que deve ter a eficácia apresentada amanhã pelo governador.

Durante a reunião, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que haverá consequências para os prefeitos que não cumprirem as determinações do Plano São Paulo.

“Vamos priorizar aqueles que seguem o Plano SP. Aqueles que forem irresponsáveis irão para o fim da fila nos atendimentos”, disse Vinholi.

Em dezembro, a gestão Doria notificou 20 cidades que não cumpriram a determinação de seguir a fase vermelha do Plano São Paulo durante o período de Natal e Ano Novo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM