fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Doria estuda decretar “lockdown” em todo o estado de São Paulo das 22h às 5h

Foto: Governo do Estado de SP
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Informação é do jornal Estadão e medida pode ser anunciada nesta quarta-feira em coletiva no Palácio dos Bandeirantes

O governador João Doria (PSDB) estuda decretar, nesta quarta-feira (24), durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, um lockdown, que pode ser comparado a um toque de recolher, em todo o Estado de São Paulo das 22h às 6h para conter o avanço da covid-19. As informações são do jornal Estadão.

De acordo com o periódico, a medida foi debatida em reunião com o Centro de Contingência da Covid-19 e tem forte apoio dentro do governo. A decisão final deve ser tomada em uma reunião ainda na manhã de quarta, antes da coletiva.

A decisão seria uma das mais duras durante a pandemia e obrigaria praticamente todos os comércios a estarem fechados neste momento e todas as pessoas, exceto aquelas que estiverem em trabalho, a estarem em suas casas. De acordo com o jornal, a medida ainda não contaria com o apoio de forças de segurança para tirar a população da rua.

Nesta semana, o Estado de São Paulo chegou ao pior índice de internações em UTI, com 6.410 pacientes até as 13h de segunda-feira (22) Anteriormente, o maior número tinha sido registrado em julho de 2020, quando 6.257 pessoas estavam internadas nas unidades de terapia intensiva.

Durante a coletiva da última segunda-feira, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, afirmou que um dos motivos para que Guarulhos tivesse um alto índice de contaminações fosse o desrespeito às normas de segurança.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM