fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Doria e Guti devem se reunir amanhã para discutir reabertura da economia

Fotos: Governo do Estado e Reprodução/Facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), convidou os prefeitos da região metropolitana, entre os quais Guti, de Guarulhos, para discutir a flexibilização da quarentena. O encontro contará com a participação de integrantes do Centro de Contingência ao Coronavírus no Estado.

Doria determinou que os comércios não essenciais devem prosseguir fechados até o Dia das Mães, 10 de maio. Já Guti liberou, na semana passada, o funcionamento de óticas, lojas de próteses e bancas de jornais. Ele disse, ainda, que pode liberar mais setores a partir do dia 7 de maio.

Em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (28), o coordenador do Centro de Contingência, o infectologista David Uip, descartou a retomada de atividades no Estado antes do Dia das Mães. Ele reitera que os prefeitos não podem tomar medidas isoladas, já que podem comprometer o aumento dos casos do novo coronavírus em todo o Estado.

“O isolamento social é fundamental. Cidades que estão mantendo o índice entre 60% e 70% serão cidades com mais oportunidades de flexibilização do que aquelas que não estão tendo o mesmo desempenho”, declarou Doria, em reunião hoje com prefeitos de cidades com mais de 200 mil habitantes do interior paulista.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM