fbpx
PUBLICIDADE

Doria deve antecipar reabertura de cinemas e teatros já para fase amarela de retomada

Governador João Doria
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Medida pode favorecer a Capital e cidades do Grande ABC, que já poderiam reabrir os espaços na próxima semana

O governador João Doria (PSDB) deve anunciar nesta sexta-feira, 2, que cidades na fase amarela do Plano São Paulo de retomada econômica estarão autorizadas a reabrir cinemas e teatros. as informações são do canal Globo News.

O Plano São Paulo flexibiliza a quarentena e permite a reabertura de setores do comércio de acordo com a redução ou estabilidade dos casos e óbitos de covid-19 por região ou município.

No início, o planejamento era que o setor de entretenimento começasse a voltar somente na fase azul, última etapa do plano elaborado pelo governador.

No caso dos teatros, a estimativa é que apenas 40% da plateia total possa assistir a um espetáculo, com duração máxima de 2 horas com uso obrigatório de máscaras e disponibilidade de álcool gel.

Caso a informação seja confirmada, a cidade de São Paulo e cidades do ABC devem ser favorecidas pela medida, já que foram promovidas para a fase amarela na semana passada.

Guarulhos e a região leste, que engloba o Alto Tietê, continuam na fase laranja, o que desagradou o prefeito Guti (PSD), que acredita que Guarulhos tem índices menos preocupantes que a Capital e seria prejudicado pela reabertura de bares e restaurantes na Capital, que atrairia clientes de todas as cidades próximas e enfraqueceria o comércio local.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM