Anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (2)
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou pelas redes sociais, nesta quinta-feira (2), que manterá o uso obrigatório de máscara de proteção em locais abertos.
Doria acima que acatou a recomendação do Comitê Cientifico de São Paulo mesmo, segundo ele, com os números apontando o recuo da pandemia.
O governador, no entanto, não citou os três casos já confirmados pela Secretaria da Saúde da variante ômicron de um morador de Guarulhos e um casal de Brasília.
“Atendendo recomendação do Comitê Científico, o estado de SP vai manter a exigência do uso de máscara em espaços abertos. Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em São Paulo, mas vamos optar pela precaução. O nosso maior compromisso é com a saúde da população”, diz o comunicado.
Doria havia anunciado em 24 de novembro a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos em todo o Estado, a partir de 11 de dezembro. Com o recuo, a obrigação do uso de máscara volta a valer em todo o estado.
O item seguirá sendo exigido em áreas fechadas, terminais de ônibus, estações de Metrô e CPTM (Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos) e no transporte público em geral.