fbpx
PUBLICIDADE

Doria culpa Carnaval, avalia lockdown e diz que semanas seguintes serão as piores da pandemia

Foto: Divulgação/Governo de SP
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Declarações foram dadas durante entrevista ao canal My News

O governador João Doria (PSDB) culpou as aglomerações ocorridas durante o feriado suspenso de Carnaval para o agravamento da pandemia da covid-19; afirmou que não descarta um lockdown e que as duas próximas semanas serão as mais difíceis no País. As declarações foram dadas durante entrevista ao canal My News, na segunda-feira (1º).

“Os dois grandes impulsos da pandemia ocorreram depois das festas de Ano-Novo e Carnaval, que disseminaram o vírus de maneira muito mais rápida”, disse o governador.

Sobre a possibilidade de um lockdown, Doria afirmou que deverá se reunir com o centro de contingência da covid-19 nesta terça-feira (2), e seguirá “a orientação que determinarem. Não há pressão política, econômica, institucional ou de vizinhos que nos impeça.”

De acordo com Doria, “os próximos dias serão cruciais para entender quais medidas precisamos. Se eles entenderem que é necessário ter medidas mais restritivas, eu não tenho nenhum temor de fazer isso”.

“Teremos as duas semanas mais duras e graves da pandemia desde 26 de fevereiro do ano passado. Serão as semanas mais trágicas e mais difíceis para todos os estados brasileiros”, afirmou.

Doria também avançou contra o governo federal, ao dizer que a gestão de Jair Bolsonaro preferiu investir na cloroquina do que na compra de vacinas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM