Cidades de Franca e Ribeirão Preto, que estavam na fase amarela, se juntaram aos demais municípios
O governador João Doria (PSDB) anunciou durante a coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 11, que todos os 22 municípios do estado de São Paulo estão na fase amarela do Plano São Paulo, a partir deste sábado (12).
As cidades de Franca e Ribeirão Preto, que estavam na fase amarela, se juntaram as outras 20 regiões do plano. A nova reclassificação foi possível por conta da queda acentuada dos óbitos e de internações, de acordo com o governador.
O estado de São Paulo está na 8º semana consecutiva de declínio de internação. A taxa de ocupação de leito de UTI é de 52,5%, um dos mais baixos o estado apresentou até hoje
Segundo o governador, as regras de rebaixamento serão mantidas ao município que apresentar piora. No entanto, será rebaixado para a fase vermelha, pulando a fase laranja.
As atualizações do Plano São Paulo eram feitas a cada duas semanas, mas vão passar a acontecer uma vez por mês devido a estabilidade de 28 dias necessária entre as fases amarela e verde. A próxima reclassificação acontecerá em 9 de outubro.