Até o momento, o Ministério da Saúde autorizou a 4ª dose para pessoas imunossuprimidas
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou durante entrevista à Rádio Eldorado, nesta quarta-feira (9), que o estado aplicará a 4ª dose da vacina contra a covid-19 para toda a população.
“Avançando na segunda dose, nós poderemos avançar na dose de reforço, a quarta dose, seguindo uma ordem de faixa etária. Sim, vamos adotar em São Paulo a quarta dose, independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde”, disse Doria.
A data para a aplicação da dose adicional ainda não tem previsão. Segundo Doria, a aplicação não será imediata, mas avalia que será recorrente.
“O fato de considerar não quer dizer que se vai aplicar. Essa será uma vacina necessária todos os anos. Não houve qualquer afirmativa de que a quarta dose será aplicada imediatamente ou em curto prazo, até porque não vai”, explicou o governador.
O Ministério da Saúde autorizou a 4ª dose apenas para pessoas imunossuprimidas, em dezembro do ano passado.
Em Guaurlhos, a Secretaria Municipal de Saúde está aplicando a quarta dose da vacina contra a covid-19 em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município para os imunossuprimidos.