fbpx
PUBLICIDADE

Doria anuncia compra de mais 20 milhões de vacinas para imunizar paulistas até o fim do ano

Doria
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (8), durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, que autorizou o Instituto Butantan a comprar mais 20 milhões de doses de vacina Coronavac com o intuito de vacinar toda a população do estado de São Paulo até o fim do ano.

De acordo com Doria, esta compra não interfere no total de 100 milhões de vacinas adquiridas pelo governo federal.

“Esses 20 milhões de doses adicionais são de responsabilidade do estado de São Paulo, do nosso orçamento, para garantir que todos os brasileiros que precisam ser vacinados em São Paulo sejam vacinados até dezembro”, disse o governador.

“As vacinas que estão planejadas não atenderão a totalidade, por isso o governador solicitou a procura de doses adicionais e é o que temos feitos com a Sinovac. Temos que lembrar que há um outro quantitativo, de 200 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, até o fim do ano. Se essas vacinas de fato chegarem, teremos imunizados mais de 150 milhões de brasileiros”, afirmou Dimas Covas, presidente do Butantan.

Nesta segunda-feira, o Estado de São Paulo chegou a 900 mil vacinados. Guarulhos já tem mais de 18 mil pessoas vacinadas.

O Estado de São Paulo tem aproximadamente 46 milhões de habitantes. Com base nas vacinas atuais disponíveis no País e aplicadas em duas doses, serão necessários 92 milhões de imunizantes para que todos os paulistas sejam contemplados.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM