Criminosos ameaçaram o empresário, de 53 anos, e exigiram as senhas para fazer transferências bancárias
O empresário Alexandre Roberto Benedek, de 53 anos, foi vítima de sequestro, na quinta-feira (21), ao sair do trabalho em Guarulhos. Ele foi abordado por cerca de quatro homens e levado para um cativeiro. A vítima é dona da rede de lojas Sestini que vende malas de viagem. O galpão da empresa fica na região de Vila Nova Bonsucesso.
O diretor do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), Artur José Dian, explicou em entrevista ao UOL, que Benedek foi ameaçado pelos sequestradores que exigiam senhas bancárias para que pudessem fazer transferências. A vítima foi levada para dois cativeiros durante o tempo em que foi mantido como refém.
“Recebemos a informação somente na madrugada, por familiares que nos procuraram. Aí iniciamos as investigações”, disse o diretor.
Os criminosos chegaram a enviar mensagem do celular do empresário a um funcionário da empresa pedindo uma transferência de R$ 9 mil. A operação não chegou a ser realizada, mas a polícia investiga quanto foi extraído das contas do empresário.
O empresário foi libertado na manhã desta sexta-feira (22), na região de Parada de Taipas, na zona norte da capital. A assessoria de imprensa da Sestini confirmou ao UOL o sequestro e disse que o empresário “está bem e em casa”, sem passar mais detalhes sobre o caso.