PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dom Edmilson vai presidir missa em sufrágio pelo papa Francisco na Catedral de Guarulhos

papa Francisco
Foto: HolySeePressOffice/Vatican Media
Compartilhe

PUBLICIDADE

Celebração será nesta segunda-feira, ao meio-dia

A Diocese de Guarulhos irá celebrar a missa em sufrágio pelo papa Francisco nesta segunda-feira (21), ao meio-dia, na Catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no Centro. A informação foi confirmada pelo bispo dom Edmilson Amador Caetano, que também irá dar a bênção ao novo sacrário.

“Como já estava programado, irei presidir a celebração Eucarística hoje, 21/04, na catedral às 12h. Será dada a benção do novo sacrário. Convido a todos, que puderem, estar presentes e, assim, como diocese, celebramos a Eucaristia em sufrágio pelo Papa Francisco”, afirmou dom Edmilson.

Francisco morreu hoje às 2h35, horário de Brasília, no Vaticano, vítima de insuficiência respiratória aguda. Ele apareceu publicamente pela última vez ontem (20), no Domingo de Páscoa, para conceder a bênção Urbi et Orbe na Praça de São Pedro. Para dom Edmilson, o legado do papa é incontestável.

“Fomos surpreendidos nesta manhã com a volta para o Pai do nosso querido Papa Francisco. Apesar da sua débil saúde, pudemos vê-lo ontem aparecer na benção Urbi et Orbe na Praça de São Pedro. Tantas coisas podem e devem ser ditas destes 12 anos de Ministério Petrino do Papa Francisco. Um ministério que foi, ao mesmo tempo, crtiticado, perseguido, elogiado. Um Ministério, principalmente, que tem gerado em mim e na Igreja, uma caminhada de conversão pastoral. Diria mesmo que o seu legado, no momento, é incomensurável. No entanto, a nós, como Igreja, ultimamente, nos deixou a missão de implementação das diretrizes deixadas pelo último sínodo dos bispos: comunhão, participação e missão. Seremos fiéis a missão que a Igreja continua a ter nesta nossa geração. Em breve teremos um novo Papa. Não sabemos agora quem será. Contudo, seremos fiéis na comunhão apostólica com o sucessor de Pedro, sempre”, afirmou.

O bispo orienta que em cada paróquia, nestes dias, os fiéis se reúnam em oração pelo descanso eterno do Santo Padre e que, em algum momento, seja celebrada a Eucaristia em sufrágio de sua alma.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE