fbpx
PUBLICIDADE

Dom Edmilson preside Missa da Cidade no aniversário de Guarulhos

Foto: Reprodução/Facebook/Rádio e TV Vitória Católica
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Hoje a Igreja celebra também a festa da Imaculada Conceição, a padroeira do município

O bispo de Guarulhos, dom Edmilson Amador Caetano, presidiu a missa do aniversário de 460 anos da cidade, na manhã desta terça-feira (8), na Catedral, no Centro. A celebração também festejou o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira da diocese.

O prefeito Guti (PSD) e o ex-prefeito Elói Pietá (PT), que se enfrentaram no segundo turno das eleições municipais na semana passada, participaram da missa. Eles ficaram em lados opostos na igreja.

Na homilia, dom Edmilson lembrou que nas eleições a população escolhe entre os candidatos que preferem. Já a festa da Imaculada mostra a eleição de Deus, que escolheu uma mulher, Maria, para ser a mãe de Jesus e lhe deu a graça de nascer sem a mancha do pecado original. Ele disse que a data nos faz lembrar que somos chamados a sermos “santos” e “imaculados”.

Dom Edmilson lamentou os poucos lugares disponíveis para a missa, mas destacou que a medida é necessária para garantir o distanciamento social e evitar a propagação do coronavírus. “Nem todos podem estar na Catedral nesta missa pela cidade”, afirmou.

Segundo o bispo, as pessoas devem seguir o exemplo de Maria que, apesar de sofrer as tensões humanas como todos nós, “ela diz sim com todo temor e tremor, com a confiança em Deus”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM