fbpx
Campanha Governo do Estado Doação de Órgãos
PUBLICIDADE

Dom Edmilson orienta pais a evitarem levar crianças às missas durante a pandemia

Foto: Mazur/cbcew.org.uk
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Bispo afirma que igrejas só poderão lotar quanto população estiver vacinada contra a covid-19.

Com a autorização do retorno das missas presenciais a partir do próximo sábado (1º), o bispo de Guarulhos, dom Edmilson Amador Caetano, sugere que os pais não levem os filhos pequenos nas celebrações. Ele avalia que é preciso manter a prudência na pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de mil guarulhenses.

As paróquias deverão implantar regras para evitar a propagação da covid-19. A participação nas missas terá que ser feita por agendamento. Além disso, os fiéis deverão utilizar máscaras e álcool em gel quando entrarem na igreja. Não haverá movimentação durante a celebração. Na hora da comunhão, os ministros irão aos participantes nos bancos e entregarão a eucaristia com pinças. Os fiéis deverão se manter com distanciamento de dois metros entre eles.

Segundo dom Edmilson, as crianças não serão proibidas de participar das missas. Por outro lado, ele pondera que é difícil pedir para uma criança usar máscara ou ficar sentada em um banco.

“Percebo que nos lugares em que as missas retornaram os pais têm feito revezamento. O pai participa de uma missa, a mãe de outra, sem tirar as crianças de casa”, afirmou.

Apesar do retorno das missas presenciais, os fiéis estão dispensados de participarem durante a pandemia. Ou seja, as pessoas que não se sentirem seguras para irem às celebrações nas igrejas poderão continuar participando pelas redes sociais e televisão.

Dom Edmilson explicou que, se o número de mortes por covid-19 tiver ascensão, ele pode recuar e voltar a suspender as missas presenciais. Para o bispo, apenas uma vacina contra a coronavírus trará a segurança necessária para a população. Neste contexto, os pais poderão levar os filhos para a igreja com tranquilidade.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM