Produção tem depoimento inédito e emocionante de Ana Carolina Oliveira, a mãe de Isabella
Quinze anos após o crime, o documentário Isabella: o Caso Nardoni estreia em 17 de agosto na Netflix em formato longa-metragem. O anúncio foi feiro pela plataforma de streaming nesta terça-feira (1º).
A produção analisa o assassinato que comoveu o Brasil, revela detalhes pouco conhecidos e traz depoimentos inéditos da mãe e dos avós de Isabella, que lutam para manter a memória dela viva, além de jornalistas, peritos e advogados de defesa.
Ana Carolina atualmente tem 39 anos, está casada e tem dois filhos: um menino e uma menina.
Em 2008, a menina Isabella, de 5 anos, foi atirada pela janela do apartamento de seu pai, Alexandre Nardoni, e da madrasta, Anna Jatobá, em São Paulo.
“A produção traz ainda reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a justiça criminal – na verdade, sobre o nosso sistema como um todo – e ainda sobre o sensacionalismo. Além, é claro, de resgatar uma história que não pode ser esquecida. Essa garotinha poderia estar hoje aqui com a gente, aos 21 anos de idade, cursando uma faculdade, traçando seu futuro”, diz Claudio Manoel, diretor do projeto.
Em junho deste ano, Anna Jatobá foi solta após Justiça conceder progressão para o regime aberto. Ele ficou detida durante 15 anos. Alexande Nardoni, está no regime semiaberto. Até hoje os dois negam envolvimento no crime.
Veja o trailer: